Projeto Feira do Riso e da Cultura e o fortalecimento do FAC

13 de março de 2015
admin

face1

O Pé de Cerrado deseja construir um espaço de reflexão e convida a todos e todas para serem agentes ativos no processo de luta pela cultura do Distrito Federal. Na atual conjuntura, o grupo deseja dar destaque projetos que só foram realizados devido à existência do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). São muitas as tentativas de se acabar com o fundo e de utilizar o recurso para outros fins que não a arte e a cultura.

Um povo sem cultura é um povo sem identidade. Não se vive sem arte. Ela traz alegria, educação, oportunidades. É terapia, auxilia no tratamento de diversas doenças e está em tudo. Tudo o que se faz no dia a dia, tudo o que se usa, tem o seu processo criativo, tem o momento artístico e sem ele muitas coisas nem sequer existiriam.

A partir da música, do teatro, do circo, da cultura popular e de tantas outras expressões artísticas o Pé de Cerrado e diversos outros grupos de Brasília têm preenchido o tempo de crianças do DF. Crianças que agora se interessam pela escola e que saíram de uma situação de vulnerabilidade por meio da arte e da cultura.

É por isso que convidamos toda a comunidade, não só os artistas, para lutarem por esse Fundo. Ele tem cumprido sua missão de descentralizar a cultura e torná-la acessível para todo o Distrito Federal. Quanto maior a vulnerabilidade do local, mais projetos lá são executados. Pensando no fortalecimento da consciência da importância do FAC, o Pé de Cerrado decidiu divulgar com maior intensidade os resultado do seus projetos.
Lutamos pela arte democrática e o FAC é um mecanismo fundamental nesse processo!

Confiram no link abaixo o vídeo que mostra a realização do projeto “Feira do Riso e da Cultura, realizado em 2014.

O Pé de Cerrado agradece aos que participaram do projeto e a todos e todas que nos darão as mãos nessa luta!

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.