Shows

Brincantes

Dentro do universo das brincadeiras populares, o espetáculo “BRINCANTES” tem um toque de humor, mistura música, folclore e circo popular, com a presença indispensável dos palhaços Irmãos Saúde. Nesta apresentação, o público se familiariza com os diversos ritmos brasileiros: catira, samba-pisado, frevo, samba, maracatu, ciranda, coco e mais tantos outros ritmos brasileiros.

O show traz palhaços de rua e faz com que o público se sinta à vontade para dançar e participar das brincadeiras e dos números propostos pelo grupo. É um momento lúdico e traz o público para fazer parte do espetáculo. 

 

Brasileirinhos

“Brasileirinhos” é composto por circo, teatro, dança e muita brincadeira, além de cantigas populares e de músicas infantis compostas pelo próprio grupo. Todas com ritmos, instrumentos e pegadas bem brasileiras.

O espetáculo é um resgate das tradições e  pretende incentivar crianças e adolescentes a pesquisarem e conhecerem sua cultura. É um show muito dinâmico,  interativo, didático e de enorme aceitação por todas as faixas etárias, apesar de ter sido pensado e dedicado ao aprendizado do público infanto-juvenil. Assim, o Pé de Cerrado busca cultivar as raízes da Cultura Brasileira  no coração de crianças e adolescentes.

O projeto é tão bacana que inspirou o novo trabalho do Pé de Cerrado. Aguardem nosso novo CD infantil!

Brasileiradas

Resultado dos cinco primeiros anos de pesquisa, em seu primeiro espetáculo “Brasileiradas” o grupo faz uma viagem pela cultura popular brasileira. O destaque desse espetáculo é a reunião de diversos artistas do Distrito Federal em um mesmo show: Cacuriá Filha Herdeira, Cacai Nunes, Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro e grupos circences como Artetude, Engenhos e Macacósmicos.

Um dos momentos mais emocionantes do espetáculo é a ciranda, que conta com a participação dos índios Fulni-ô, de Pernambuco, e é regida pela música “Oração”, uma das músicas de trabalho do Grupo. O show mostra a influência das culturas de diversas regiões do Brasil, na formação cultural do Distrito Federal.

 

Viva São João

Show voltado às raízes da cultura das Festas Juninas: quadrilha, bumba meu boi, coco, baião, xote, frevo, xaxado. Super dançante e divertido, é composto por ritmos e músicas que se popularizaram graças ao mestre Luiz Gonzaga e tantos outros talentosos representantes do nosso rico Nordeste.

Proporciona uma grande interação entre as pessoas, momentos de muita alegria e descontração. É um show para o público de todas idades, resgatando a magia das brincadeiras de São João.

 

Folclore com o Pé na Escola

Tem como público alvo crianças e adolescentes de instituições de ensino fundamental e médio; e surge com a proposta de trazer uma abordagem didática e lúdica de conceitos culturais, resgatando valores como cidadania, respeito ao próximo e à natureza.

Promove o convívio teatral, circense, musical e folclórico; estimula o interesse pela cultura brasileira; facilita a interação professor-aluno (utilizando diversão como técnica de aprendizado);  desenvolve a sensibilidade com as atividades propostas, gerando noções de estética, de apreciação artística e de ética; desenvolve novos estímulos sensoriais, consciência corporal e dinâmica comportamental; e diminui o preconceito regional.

O projeto é composto por:

- Performances teatrais e canções populares que explicam, de forma didática, o universo folclórico brasileiro.
- Contadores de histórias que realizam intervenções a partir de contos e lendas pertinentes.
- Aula-espetáculo sobre origem, conceitos e histórias de ritmos como: maracatu, coco, embolada, baião, frevo, xote, cacuriá, tambor de crioula, entre outros.
- Interação com as crianças por meio de danças e brincadeiras como Bumba-Meu-Boi, Ciranda, Forró, Quadrilha, Circo e Cantigas Indígenas.

2 Comments

  1. Boa tarde!

    Sou produtora de eventos aqui no CTN – Centro de tradições Nordestinas de São Paulo.

    Gostaria de receber os valores e possibilidade de shows que vocês oferecem. Estamos realizando o planejamento e o calendário dos eventos do ano. Gostaria de receber uma opção para o Carnaval, uma para São João e uma para o dia das crianças.

    Agradeço a atenção e aguardo retorno.

    Att,

    Denise Medeiros
    Produção de eventos CTN
    http://ctn.org.br/

  2. Olá Denise, como estamos pesquisando a cultura brasileira há mais de 15 anos, temos uma grande variedade de shows e de repertório. Gostamos muito de trabalhar com as datas comemorativas e adoramos o público de São Paulo. Enviaremos as propostas por e-mail. Obrigado!

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.